Aquisição – ITEP/PE – Nebulisador Ultrassônico

Publicado em 17 de outubro, 2017

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP/PE, recebeu o Nebulisador Ultrassônico, adquirido pelo projeto.

O Nebulizador ultrassônico é de extrema importância para a quantificação dos metais traços que possa a vir contaminar as águas destinadas para hemodiálise. Os valores máximos permitidos dos metais, segundo a RDC nº 11/2014 (Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Diálise) nessas águas são muito baixos. o nebulizador ultrassônico torna sua quantificação possível a ponto que torna o equipamento espectrômetro de Emissão ótica – ICP-OES muito mais sensível. Garantindo maior segurança e confiabilidade dos resultados obtidos.

Fonte: Silvio Mario Filho (ITEP)

Sobre o ITEP: Com mais de 70 anos de história, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) sempre esteve em busca de oferecer soluções tecnológicas e multidisciplinares para os mais diversos setores produtivos. Desde o seu surgimento, em 1942, o instituto procurou desenvolver serviços especializados e soluções inovadoras que contribuíssem para o crescimento econômico e social do Estado. A qualidade do serviço, a experiência aliada ao dinamismo de jovens talentos e o contínuo desenvolvimento de pesquisas e novas soluções foram alguns fatores que tornaram o Itep uma referência na oferta de soluções tecnológicas no Nordeste.

O Itep atua tanto na elaboração quanto na execução de projetos e estudos de natureza básica, aplicada e tecnológica, atendendo às principais demandas dos setores econômicos estratégicos do Estado, do Nordeste e do setor privado. O instituto também desenvolve cursos, programas e atividades de ensino em diferentes níveis (técnico, superior e pós-graduação) e apoia a gestão de arranjos e cadeias produtivas locais em diferentes municípios, contribuindo para a modernização e integração tecnológica com o Estado e a Região.

Saiba mais em http://www.itep.br/o-itep/institucional

Voltar
COMPARTILHAR