Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde

Publicado em 13 de abril, 2017

Ministério da Saúde abre chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde com objetivo de  disseminar novos conhecimentos e tecnologias e garantir maior intercambio científico entre pesquisadores e gestores da área da saúde!

Podem participar instituições nacionais ou/e sem fins lucrativos que atendam aos critérios do edital e queiram realizar eventos de caráter técnico-científico na área da saúde entre 01/08/2017 e 15/12/2017.

São temas que podem ser tratados: 1. Saúde dos povos indígenas; 2. Saúde mental; 3. Violência, acidentes e trauma; 4. Saúde da população negra; 5. Doenças não transmissíveis; 6. Saúde do idoso; 7. Saúde da criança e do adolescente; 8. Saúde da mulher; 9. Saúde dos portadores de necessidades especiais; 10. Alimentação e nutrição; 11. Bioética e ética na pesquisa; 12. Pesquisa clínica; 13. Complexo produtivo da saúde; 14. Avaliação de tecnologias e Economia da saúde; 15. Epidemiologia; 16. Demografia e saúde; 17. Saúde bucal; 18. Promoção da saúde; 19. Doenças transmissíveis; 20. Comunicação e informação em saúde; 21. Gestão do trabalho e Educação em saúde; 22. Sistemas e políticas em saúde; 23. Saúde, ambiente, trabalho e biossegurança; 24. Assistência farmacêutica.

Sobre a Chamada: Criada em 2003, a Chamada faz parte do fomento a produção cientifica nos estados brasileiros de acordo com as necessidades locais, para promover melhorias para a saúde da população, uma das ações do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS).

Saiba mais em: http://eventos.saude.gov.br/login.html?0

Voltar
COMPARTILHAR