Laboratório CERTBIO faz adesão a Rede PRODSAUDE

Publicado em 19 de julho, 2017

É com satisfação que comunicamos a associação do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste – CERTBIO à Rede ProdSaude.

Tendo como contato principal Francisco Antonio Santos Fonsêca – gerente da qualidade, o laboratório atuará na subrede de implantes.

Abaixo, segue breve descrição e contatos.

O Laboratório CERTBIO está vinculado à Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, da Universidade Federal de Campina Grande – PB, e foi financiado pelo Ministério da Saúde, com recursos de mais de R$ 13 milhões. Em todo o país, é um dos quatro Laboratórios de Pesquisa, designados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e credenciados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) para avaliação e certificação de Próteses de Silicone no Brasil.

Devido às ações que vêm empreendendo ao longo dos seus anos de atuação, com digna competência e altíssima qualidade, foi acreditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para monitorar a qualidade e o desempenho de tecnologias para a saúde, realizando ensaios e análises laboratoriais, estudos e pesquisas para avaliar a qualidade dos produtos de uso em saúde, sendo o único laboratório, neste segmento, credenciado pela ANVISA nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste para realização de ensaios e relatórios no escopo das Portarias e Resolução publicadas:

• Portaria INMETRO/MDIC nº 161 Art. 1º de 5 de abril de 2012 (Criação da Comissão Técnica “Implantes Mamários”).

• Portaria INMETRO/MDIC nº 162 Art. 4º de 5 de abril de 2012 (Acreditação de acordo com a Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005).

• Resolução – RE nº 5214. Laboratório Oficial ANVISA.

Reputado como Centro de Referência neste segmento, o CERTBIO desempenha um importante papel no sistema de saúde, seja na prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde, bem como à comunidade em geral, sempre em consonância com as ações do Ministério de Saúde no âmbito da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, mais precisamente dentro do campo de atuação do Complexo Industrial da Saúde e nos moldes da estrutura da ANVISA, sendo útil, tanto na área de produtos para saúde, subáreas de materiais e artigos implantáveis e/ou materiais e artigos de apoio médico-hospitalar, como também na área de vigilância pós-comercialização.

O CERTBIO, ainda conta, em seu quadro, com capital humano com expertise em áreas fundamentais à gestão da inovação, a exemplo de consultoria própria em Direito de Propriedade Intelectual, para geração de base protetiva própria, com suas próprias patentes, e transferência de tecnologia, inclusive estrangeira, consultorias em Gestão da Qualidade, para implementação da norma ISO/IEC/17025:2005, entre outras consultorias já desenvolvidas.

Site: http://certbio.net/index.php

Escopo Acreditado: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL0799.pdf

Contato: Francisco Antonio Santos Fonsêca | 83 2101-1843

Voltar
COMPARTILHAR