LAMEF/UFRGS passa por Auditoria Interna

Publicado em 15 de setembro, 2016

O LAMEF possui seu Sistema de Gestão da Qualidade implementado desde 2008 e acreditado pela Cgcre desde 2010. Desde sua implantação, as Auditorias Internas eram realizadas por colaboradores internos treinados e qualificados. Na busca pela melhoria contínua nos processos, foi contratado em 2015 pela 1ª vez uma empresa para realização de uma Auditoria Interna. Considerada como uma experiência positiva, pois gerou um aprendizado e permitiu a implantação de diversas oportunidades de melhoria, foi repetida em 2016.

Em setembro deste ano, uma equipe de Avaliadores da Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) esteve no laboratório para auditar os requisitos de direção e técnicos da NBR ISO/IEC 17025. Foram avaliados e acompanhados quase 50 ensaios mecânicos na área de metalurgia e produtos para saúde e segurança humana. A próxima reavaliação da CGCRE acontecerá em 2017.

Sobre o LAMEF: O laboratório de Metalurgia Física, faz parte do Departamento de Metalurgia da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O laboratório conta com quatro professores, trinta engenheiros e um técnico que em conjunto com alunos de doutorado, mestrado e de iniciação científica formam uma equipe de aproximadamente 200 pessoas trabalhando em diferentes áreas de atuação. A escolha de temas para pesquisas e serviços em geral desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais (PPGE3M) tem sido balizada nas parcerias desenvolvidas com o setor público e privado, conferindo-se aos trabalhos realizados um equilíbrio entre o enfoque prático e o acadêmico.

Para mais informações acesse: https://www.ufrgs.br/lamef/

 

Voltar
COMPARTILHAR