Novo Boletim Técnico No Risk STE – Ano 2, N.3 – Aplicação de ISO 14457 – Peças de Mão Odontológicas

Publicado em 23 de Janeiro, 2018

A No Risk STE publicou um novo boletim técnico que trata sobre a aplicação da norma ISO 14457 e o enquadramento técnico de famílias de peças de mão odontológicas.

“Enquadramento em família de peças de mão odontológicas de acordo com a ISO 14457:2012.

Resultado de imagem para Peças de Mão OdontológicasCom a entrada em vigência da norma ISO 14457:2012 – Dentistry – Handpieces and motors, de acordo com a Instrução Normativa n. 22 da ANVISA de 20.10.2017, surgem muitas dúvidas sobre quando e como enquadrar as peças de mão odontológicas em famílias, visando otimizar os ensaios para fins de certificação, mas não deixando de avaliar todos os aspectos de segurança e desempenho relevantes entre os membros dessas famílias de produtos. Este boletim técnico tem como objetivo explicar e sugerir formas adequadas de realizar esse enquadramento em família e definir os ensaios complementares necessários. Convém destacar que no processo de certificação INMETRO do produto a responsabilidade final sobre o enquadramento em família de produtos cabe ao Organismo de Certificação de Produto – OCP e, em última instância, à ANVISA.”

Para ter acesso ao boletim completo, entre no site http://www.noriskste.com.br/biblioteca.htm

Descrição: Logo novo

A No Risk STE, uma empresa dinâmica, a NO RISK STE tem como objetivo oferecer serviços na área de certificação de produtos. A empresa possui laboratório de ensaios acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, sob o n.º 0396 e integra a RBLE – Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio e OCP – Organismo de Certificação de Produto acreditado sob o n.º 0114.

Fonte: ÉRICA TÁCITO – No Risk STE

Contato: (11) 4024-6302
Rua Dino Bordini, 109 – Parque das Indústrias
CEP: 13309-672 – ITU, SP
norisk@noriskste.com.br
www.noriskste.com.br

Voltar
COMPARTILHAR