Novo membro – NIATS – Núcleo de Inovação e Avaliação Tecnológica em Saúde

Publicado em 30 de agosto, 2017

É com prazer que comunicamos a associação do NIATS – Núcleo de Inovação e Avaliação Tecnológica em Saúde à Rede ProdSaude.

Tendo como contato principal o Professor Adriano O. Andrade – coordenador, o NIATS manterá seu foco nas subredes de Eletromédicos e Implantes.

SOBRE o NIATS: O Núcleo de Inovação e Avaliação Tecnológica em Saúde (NIATS) da Universidade Federal de Uberlândia (Uberlândia, MG) tem como objetivo principal desenvolver pesquisas e avaliar tecnologias na área da saúde.
O NIATS é um grupo de pesquisa reconhecido pelo CNPq e é membro da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), e conta com o apoio de pesquisadores e profissionais da Faculdade de Engenharia Elétrica (FEELT), do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica e Elétrica da UFU, e do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU-UFU).
Os pesquisadores do NIATS desenvolvem trabalhos relacionados a várias áreas do conhecimento, como Processamento de Sinais Biomédicos, Instrumentação Biomédica, Telemedicina, Biomecânica, Ergonomia, Usabilidade, Interação Homem-Máquina, Imagens Médicas, Reabilitação, Tecnologias Assistivas, Engenharia Biomédica Forense, e Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). A atuação do NIATS nessas áreas agrega conhecimento e experiências que podem ser aplicadas no processo de inovação tecnológica em saúde.
Ainda, destaca-se o credenciamento do setor de Engenharia Clínica do HCU-UFU, que é parceiro do NIATS, junto ao INMETRO em 2005, com a instalação de um laboratório destinado à aferição e calibração dos equipamentos hospitalares (esfigmomanômetros), o que possibilita oferecer ao usuário melhor qualidade de assistência, com valores corretos da medição da pressão arterial.

Telefone: (34) 3239-4046

Endereço: Universidade Federal de Uberlândia – Campus Santa Mônica, Bloco 1A, Sala 1A216 – Avenida João Naves de Ávila, 2121 – Bairro Santa Mônica – Uberlândia, MG, Brasil – CEP 38408-100

http://www.niats.feelt.ufu.br/inicio

Voltar
COMPARTILHAR