Participação do coordenador da Prodsaude no Metrologia 2017

Publicado em 7 de dezembro, 2017

O coordenador da ProdSaude, André Luiz, da CERTI, esteve presente no Metrologia 2017, evento que reuniu em torno de 600 pessoas em Fortaleza no mês de novembro, integrando 6 eventos da metrologia nacional (www.metrologia2017.org.br).

Dentre as ações, participou de uma mesa redonda na sessão de plenária acerca de Educação para a Metrologia, trazendo a experiência da Academia ProdSaude com o título da palestra: “Investimento na educação dos clientes dos laboratórios: Criando percepção de valor no serviço tecnológico!” (Metrologia 2017 – educacao final). Participaram também da mesa os representantes do MCTIC, INMETRO e SBM.

No mesmo tema, foi apresentado um pôster e um artigo aprovado que tratava da Academia ProdSaude (Metrologia 2017 – A Educação a Distância e o fortalecimento dos membros da Rede PRODSAUDE), coescrito pela Emiliana Margotti, integrante de nosso time de gestão. A Academia gerou bastante interesse dos participantes e promoveu o bom serviço executado pela SBM.

Ainda no evento, André palestrou no evento paralelo “Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes (CBMRI)” e participou na mesa redonda de “Precificação de Serviços de Metrologia”, além de apresentar um trabalho acerca da otimização de medições com tomografia industrial.

Paralelamente, a equipe da Rede Metrológica do Rio Grande do Sul (RMRS) apresentou trabalho de fechamento do projeto transversal da ProdSaude – ” Ensaio de Proficiência em Equipos Médico-Hospitalares de Infusão”, além da presença de diversos outros membros da ProdSaude (além da CERTI, SBM e RMRS), como o LEB, LAMEF, IPT, SUPERA e FUCAPI, destacando a presença na ocasião.

Voltar
COMPARTILHAR