PRODSAUDE promove capacitação em IEC 60601-1-2

Publicado em 16 de agosto, 2016

Entre os dias 15 e 16 de agosto foi realizado, na PUCRS, o curso de “Adequação e Avaliação de Equipamento Eletromédico – Nova Edição IEC 60601-1-2 – Colateral EMC”. Participaram colaboradores da Fundação CERTI, CIENTEC, LABELO/PUCRS, IEE/USP, DEC-LEB/EPUSP.

A capacitação foi idealizada como um projeto transversal da subrede de eletromédicos e objetivo a qualificação e capacitação dos profissionais dos laboratórios para itens como: a interpretação e harmonização de entendimentos normativos; o estudo de infraestrutura laboratorial; e preparação técnica para realização de ensaios.

Sobre a Norma IEC 60601: Essa norma trata todos os possíveis perigos relacionados à utilização de eletricidade, produzindo orientações para controlar o desenvolvimento dos aparelhos eletromédicos em fim de evitar qualquer perigo para o público em geral. Além dos testes regulares, esta norma descreve os testes necessários para a realização após os procedimentos de manutenção ou reparação de dispositivos médicos.  Fonte: Manual de Utilização da Norma IEC 6060

Voltar
COMPARTILHAR