Reunião plenária presencial da CT-08 do INMETRO

Publicado em 12 de dezembro, 2017

Gabriel Nicolini Martins (PUC-LABELO) atua como secretário da SCT de Equipamentos Eletromédicos da CT-08 do Inmetro, e participou da reunião plenária da Comissão Técnica de eletroeletrônica, ocorrida no último dia 04 de dezembro, no Auditório do Bionano do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A. – IPT. Esta reunião incluiu as apresentações dos trabalhos realizados em 2017 e do plano de trabalho para 2018, além da eleição do novo Coordenador do CT-08, conforme NIE-CGCRE-045, que elegeu o prof. José Carlos T. de B. Moraes do DEC-LEB/EPUSP.

No evento estiveram participando diversos laboratórios de ensaios acreditados pela CGCRE e o Inmetro esteve representado pelo Sr. Luiz Carlos Gomes dos Santos, da Dimel (Diretoria de Metrologia Legal). O mesmo informou que pretende melhorar a comunicação entre a CT-08 e o Inmetro, inclusive facilitando as publicações da CT-08 no site do INMETRO, o qual foi recentemente atualizado.

A CT-08 do Inmetro é composta pelas subcomissões de Baixa Tensão, Calibração, EMC, Telecomunicações e Equipamentos Eletromédicos.

Para maiores informações, como as apresentações da reunião, contatos dos membros, relatórios de atividades, planos de trabalho, atas de reuniões e comparações Inter laboratoriais podem ser acessadas no site abaixo:

http://www.inmetro.gov.br/credenciamento/comissoesTecConteudo.asp

Fonte: Eng. Gabriel Nicolini Martins (Coordenador da Área de Alta Tecnologia – LABELO)

Voltar
COMPARTILHAR