Supera Parque marca presença na maior feira médica do mundo

Publicado em 1 de dezembro, 2017

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participou, em novembro, da tradicional feira Medica, que acontece todos os anos em Düsseldorf, na Alemanha. Este é o 4º ano que o Parque participa em parceria com a ABIMO (Associação Brasileira da indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Dalton Marques, gerente da Fipase (entidade gestora do Parque Tecnológico), explica que o objetivo da participação foi o de reforçar o papel do Supera Parque como um importante ator de inovação na área da saúde. “Foi a oportunidade de fazermos contatos com possíveis parceiros, com outros parques tecnológicos da Europa, e também de servir como base para os nossos empreendedores e também para empresários do APLda Saúde que visitaram o evento em busca de novas oportunidades”, diz.

Supera Parque marca presença na maior feira médica do mundo

Encontro aconteceu na Alemanha, com a participação de mais de 120 mil visitantes

Além disso, para o Supera Centro de Tecnologia, é uma chance de difundir seus serviços e captar clientes internacionais. “Além de serem acreditados pelo INMETRO, os laboratórios do Centro de Tecnologia são capacitados também para realizar ensaios para obtenção de marcação CE, exigida para venda no mercado europeu”, destaca Marques. “Com o apoio da ABIMO, conseguimos reforçar a marca do Brasil como um importante destino internacional na área da saúde”.

A feira Medica é  o principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo, especializada em técnica medicinal, laboratorial e ortopédica, eletro medicina, instrumentos médicos,  requisitos para consultórios e para hospitais, produtos farmacêuticos, diagnósticos, terapêutica, técnica de comunicação e edifícios. Em 2017, a feira reuniu mais de 120 mil visitantes, com a participação de 47 expositores no pavilhão brasileiro.

De acordo com informações da Associação, foram gerados mais de 500 mil dólares em negócios durante o evento e mais de 10 milhões estão previstos para os próximos 12 meses.

Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398

Fonte: http://superaparque.com.br/noticia/186/supera-parque-marca-presenca-na-maior-feira-medica-do-mundo/

Voltar
COMPARTILHAR