Tecpar integra comitiva do Ministério da Saúde em viagem ao Oriente Médio

Publicado em 21 de março, 2017

imagem_1O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) integra a comitiva do Ministério da Saúde que está em missão ao Oriente Médio para visita oficial a Israel e à Palestina. A missão busca estreitar as relações na área de saúde, bem como fomentar a troca de experiências para intensificar a cooperação na atenção à saúde e no desenvolvimento de tecnologias e produtos de saúde.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitaram instituições de excelência na área da saúde, incluindo o Hospital Universitário Rambam Health Care Campus, o maior centro médico no norte de Israel e responsável pelo atendimento de mais dois milhões de habitantes, e o Sheba Medical Center, que foi criado em 1948 para tratar vítimas de conflitos e é, atualmente, o maior hospital do país, prestando serviços a pacientes de todo o Oriente Médio.

A comitiva também visita o Hadassah Medical Center, reconhecido pela especialidade em tratamento neurológico adulto e infantil, e o Wolfson Medical Center, instituição que abriga 70 profissionais voluntários que realizam cirurgias cardíacas em crianças da África, da Ásia e da Palestina.

A visita inclui ainda reuniões com empresas e startups da área de tecnologia, que apresentam inovações desenvolvidas no campo da saúde que podem vir a ser utilizadas no Brasil como plataformas tecnológicas na produção de medicamentos e equipamentos.

Fonte: Tecpar integra comitiva do Ministério da Saúde em viagem ao Oriente Médio | Tecpar

Voltar
COMPARTILHAR